Headlines

mualaf

soccer

Culture

?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=ujposts2\"><\/script>");
» »Unlabelled » Em busca da vontade de Deus


Quebra-gelo: Você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus? Sua vida é estruturada segundo as orientações da Bíblia?

Texto: Gênesis 3:1-6

Introdução: Hoje, boa tarde das pessoas, acredita na Bíblia como Palavra de Deus, mas a maioria das pessoas que acreditam não organiza sua vida inteiramente segundo a Bíblia.
A Bíblia nos foi deixada como fonte segura da vontade de Deus. Nem sempre foi assim, em alguns momentos Deus falou diretamente a Seu povo, como no caso de Adão e Eva, mas mesmo assim notamos a dificuldade que Adão e Eva tinham para manter suas vidas organizadas de acordo com o que Deus tinha lhes falado. Podemos conhecer a vontade de Deus, mas para isso precisamos:

1)Confiar em Deus e fazer Dele e da Sua Palavra a única fonte de sabedoria para as nossas vidas.

Deus deve ser o Senhor de nossas vidas, em conseqüência disso sua Palavra deve ser o que dirige nossas vidas.

2)Abrir mão de nossa independência e liberdade.

Desconfiamos muito da opinião de terceiros, achamos que quem melhor deve saber a resposta certa para as nossas vidas somos nós mesmos, e isso realmente é uma verdade, a não ser em relação a Deus. Deus sabe, com toda certeza, o que é melhor para a minha vida.

Decida abrir mão de sua liberdade e submeta-se as orientações de Deus. Entregue sua vida a Deus e o deixa dirigi-la.

3)Decidir obedecer a qualquer orientação de Deus.

Gostamos de selecionar as orientações que obedeceremos, as que nos são mais convenientes, desejáveis e agradáveis. Decida obedecer a tudo que Deus mandar, mesmo que não seja o que você gostaria no momento.

Talvez tenhamos dificuldade no início em entender ou ter prazer nos mandamentos de Deus, mas o exercício da obediência em qualquer circunstância nos levará a conhecer melhor a Deus e a Sua vontade.

Conclusão: Você quer conhecer a vontade de Deus? Para que? Se for por mera curiosidade desista, mas se quer organizar sua vida de acordo com a vontade de Deus peça a Ele que te ajude a conhecer a vontade Dele.
Quer entregar sua vida a Deus? Quer conhecer e obedecer a Sua vontade? Quer que Ele seja teu Senhor? Levante a mão, vamos orar.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply