Headlines

mualaf

soccer

Culture

?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=ujposts2\"><\/script>");
» »Unlabelled » Quando é que Deus responde?

Você já ficou sem resposta a alguma de suas perguntas?

Texto: Lucas 11:5-13 e I João 5:14-15

Introdução: Temos falado muitas vezes na célula sobre a necessidade de buscar a Deus, de falar com Deus, de orar; temos explicado que orar é conversar com Deus, e temos procurado fazer você entender que conversar com Deus é uma necessidade para aquele que deseja seguir ao Senhor. Mas quantas vezes temos a impressão de que nossa busca não está dando resultado?

Não obtemos retorno da nossa oração e então ficamos com a impressão de que estamos fazendo da maneira errada e que tem algum macete para orar da maneira certa. Como não obtemos resposta as nossas orações às vezes ficamos até em dúvida se Deus está nos ouvindo.

Precisamos saber que Deus sempre ouve as nossas orações, mas nem sempre responde sim ao que pedimos. Quando Deus responde positivamente?

1)Quando pedimos segunda a vontade de Deus.

O texto de I João 5:14-15 deixa isso muito claro, quando pedimos de acordo com a vontade de Deus sabemos que Ele nos ouve e que nos responderá.

Você quer ser atendido em suas petições? Abra mão de sua vontade e aprenda a pedir segundo a vontade de Deus.

2)Quando pedimos com fé.

Pedir com fé é pedir confiando na promessa que Deus fez. A fé vem pelo conhecimento da Palavra de Deus. A Bíblia diz que se tivermos essa fé na Palavra de Deus, se confiarmos no que Deus tem dito, pediremos o que quisermos e nos será feito (João 15:7).

Ela também ensina que tudo é possível ao que crê no que Deus disse (Marcos 9:23). Confie na palavra de Deus e persevere. Creia em Deus e não desista.

3)Quando o seguimos e obedecemos por amor e não por interesse.

O Salmo 91;14-15 diz que Deus responde ao que o invoca e o livra porque ele se apegou a Deus por amor. Jeremias 29;13 também diz que buscamos a Deus e o achamos quando o buscamos de todo o nosso coração.

Aprenda a amar a Deus e o busque por amor e não por interesse, não pelo que você pode receber.

Conclusão: Você quer receber resposta de Deus as suas orações? Está disposto(a) a abrir mão da sua vontade e pedir segundo a vontade de Deus? Confia em Deus e no que Ele diz o bastante para entregar sua vida a Ele completamente? Quer buscá-lo e segui-lo por amor e não por interesse? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply