Headlines

mualaf

soccer

Culture

?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=ujposts2\"><\/script>");
» »Unlabelled » ENTREVISTA COM O DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA IAP 125

Em entrevista a nossa Equipe de Comunicação o nosso Obreiro Leandro Martins,Diretor de Comunicação da Igreja Apocalipse IAP 125,cursando Sistemas da Informação e trabalha na área da Comunicação!!fala sobre a importancia da Evangelização na Internet.Confira!
Repórter-Os meios de Comunicação favorece a Igreja?
Leandro Martins-
Sim os meios de comunicação favore a igreja Brasileira porque através de uma comunicação Sólida ´podemos tambem evangelizar o mundo sem sair da tela do computador,"e importante frizar que nos tempos de JESUS,não havia Comunicação,internet,tv e rádio,ele ia de aldeia em aldeia evangelizando de casa e casa de cidade e cidade.
Quais os principais benefícios que uma igreja pode ter investindo no desenvolvimento e na efetividade de um departamento de comunicação?
Leandro Martins-
Obviamente o principal é melhorar a sua comunicação. A maneira da igreja se fazer entender. Para os seus mais variados públicos, como a membresia, seu público interno, seu corpo pastoral e lideranças e a comunidade, entre outros. Especificamente, melhorar as formas de comunicação da igreja, que são imprescindíveis para fazer chegar a todos a sua missão. Não podemos nunca perder isso de vista. A comunicação na igreja não pode – e não deve – ser entendida como um fim em si mesmo, mas um meio para ela atingir seus objetivos, que é levar a Palavra de Deus a todos e em todos os lugares.
Na prática, você entende que assessoria de comunicação é uma necessidade de todas as igrejas? Vale a pena igrejas e ministérios de pequeno porte investirem recursos para o desenvolvimento de uma comunicação mais planejada e profissional?
Leandro Martins-
Sim sempre. Todo trabalho para a Glória de Deus deve ser o mais profissional e planejado possível, para se atender os objetivos com o menor dispêndio de recursos. A igreja que planeja suas ações atinge mais facilmente esses objetivos. Na comunicação não é diferente. Quanto menor a igreja ou ministério, menor será o recurso disponível. Recursos não são necessariamente financeiros. Maximizar os resultados, minimizando os investimentos é a palavra de ordem do mundo corporativo. Na Igreja do Senhor não pode ser diferente.
Para Você o que consiste em Comunicação na Igreja?
Leandro Martins-A Bíblia é o nosso livro sagrado, mas o que a torna tão especial é o seu conteúdo e não o livro em si. Mesmo sendo escrita por diferentes pessoas que viveram em épocas distintas, outra característica da palavra de Deus é a sua coerência, a sua unidade.Como assessor de comunicação, tenho observado muita confusão nas igrejas pela falta de conhecimento nesta área. Também, em muitos casos, não se tem reconhecido a importância da comunicação para a igreja. Quando vamos construir um templo buscamos sempre profissionais nesta área, um engenheiro, um arquiteto, mas, quando o assunto é comunicação, nem sempre é assim que funciona. Enganadamente todos se acham capacitados para cuidar deste ministério. Poderíamos dizer que seria como colocar um fisioterapeuta para cuidar de assuntos jurídicos da igreja. Você imagina o que aconteceria?Vejo a necessidade de uma maior atenção à comunicação. Não no sentido de que ela pode resolver os problemas da igreja, mas que, com o devido acompanhamento pastoral, a comunicação pode contribuir nos principais objetivos da igreja.
Quando realmente, por amor, queremos evangelizar uma pessoa, investimos todo nosso empenho em comunicar Cristo a ela, não é? Fazemos pesquisas bíblicas, conversamos com irmãos, líderes e pastores, cuidamos ainda mais do nosso testemunho, analisamos o melhor momento, como a pessoa irá reagir ao conhecer a verdade, o que poderá ser feito posteriormente. Enfim, você utiliza técnicas, monta um plano e executa-o, mesmo que, às vezes, de forma involuntária. O resultado é muito bom, porque mais uma pessoa conheceu a verdade e você cumpriu o mandamento do Senhor.
A Internet substitui então o evangelismo de porta em porta?
Leandro Martins-
Não,apesar de vivermos a era Digital,o evangelismo de porta em porta continua sendo um metodo eficaz na proclamação do evangelho de cristo,ela se tornou uma ferramenta importante para obra de DEUS!,mas ainda o evangelismo boca a boca,e o meio mais eficaz,a internet tambem é sem duvida um meio q podemos atingir um público alvo,prova disso e o site da nossa igreja,e a nossa rádio Web IAP 125,que tem levado o Evangelho de JESUS aos quatro cantos do mundo.
NOSSO SITE DA NOSSA IGREJA :http://www.igrejaapocalipseiap125.com/
NOSSO SITE DA RÁDIO WEB IAP 125 : http://radiowebiap125.com/

Autor: EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DA IAP 125

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply