Headlines

mualaf

soccer

Culture

?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=ujposts2\"><\/script>");
» »Unlabelled » O AMOR DE DEUS

2 Co 5:14-15: “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”.
Pelo Dicionário vemos que constrangimento é o ato de quem está constrangido, ou seja, está acanhado, embaraçado. E alguns sinônimos são acanhamento, aperto, coação, embaraço, encabulação e vergonha. Assim como eu, creio que você já passou alguma situação de constrangimento, certo? Em algum momento da nossa vida nós passamos por isso, e pode ter sido resultado de algo que nós mesmos fizemos ou não.

E quem sabe você me pergunte: Mas será que o amor de Cristo realmente nos constrange? E você me dizer assim: O correto seria afirmar que o amor de Cristo nos alegra, nos fortalece, nos anima, nos faz vencer, e coisas desse tipo. Mas eu posso dizer que quando nós realmente entendemos o amor de Cristo, vamos ter o mesmo sentimento de Paulo.

Em 1 Jo 4:16 diz que Deus é amor. Então partindo desse princípio aprendemos que Deus não apenas ama o homem, mas Ele é o próprio amor. E não podemos querer entender o amor de Deus, e que é Deus, comparando com o nosso amor, pois o nosso amor é falho, muitas vezes é egoísta e mesquinho. Mas o amor de Deus vai muito mais além, e o próprio João querendo explicar o amor de Deus, não encontrou palavras para descrevê-Lo, mas escreveu em Jo 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único filho, para que todo aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Então chegamos a mais uma conclusão, que Jesus é o amor de Deus revelado e encarnado. E quando reconhecemos essa tão linda e grande realidade, que Jesus veio a terra com o propósito de morrer por nós, mesmo nós sendo pecadores e merecendo Seu desprezo e sua reprovação, Ele nos amou, e Ele fez isso porque Ele quis fazer. Você consegue imaginar isso: A cruz que Jesus morreu foi feita para você e para mim, mas Jesus tomou o nosso lugar e morreu para que tivéssemos a vida verdadeira e a viva esperança. Foi por isso que disse que quando realmente entendermos o amor de Cristo ficaremos constrangidos.

Agora, o amor que Cristo revelou por nós, é um amor real e que podemos ter em nossos corações. Em Fl 2:5 diz: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”. Ou seja, a Bíblia está dizendo que podemos ter em nós o mesmo sentimento, ou seja, o mesmo amor que houve em Jesus.

Mas daí você me pergunta como que isso é possível. E eu te respondo com o texto de Rm 5:5 que diz: “porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Aleluia, o amor de Cristo não foi apenas revelado e demonstrado para nós, mas ele pode ser derramado em nossos corações.

A promessa que Deus fez em Jo 2:28 teve seu cumprimento em At 2 e tem se estendido até aos dias de hoje e que continuará até a volta de Jesus, o derramamento do Espírito sobre toda a carne. Em 1 Co 3:16 diz que somos templos de Deus, e que o Espírito de Deus habita em nós, e complementado por Rm 5:5 nós recebemos o amor de Cristo através do Espírito que habita em nós.

Mas Jesus não revelou o amor de Deus á toa, e esse amor não é derramado em nossas vidas só por ser derramado, tudo isso tem um propósito. Vejo 3 propósitos principais do amor de Deus em nossas vidas.
1) Para Salvação
Como diz o texto de Jo 3:16
2) Viver para Cristo
Gl 2:20 diz: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.
3) Viver para glorificar Seu nome
Pelo fato de Jesus ter feito o que fez, em Fl 2:9-11 Paulo diz: “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”.
É possível viver uma vida que glorifique o Seu nome através do Seu amor e do Espírito Santo que habita em nós.

E como é bom fazer parte desse grupo de pessoas constrangidas pelo amor de Cristo. Se você ainda não experimentou esse amor, ainda é tempo. Aproveite e não somente saiba que Deus te ama, mas sinta, receba e viva esse amor.
Que Deus e abençoe, em nome de Jesus!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply