Headlines

mualaf

soccer

Culture

?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=ujposts2\"><\/script>");
» »Unlabelled » VOLTEMOS AO EVANGELHO DA SALVAÇÃO!


“Mas qualquer que ouve estas minhas palavras e não as pratica, o compararei a um homem insensato, que edificou sua casa sobre a areia. Desceu a chuva, vieram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa; e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus 7:26-27)

A lei não foi dada para aquelas pessoas cuja obediência flui de seu desejo por agradar a Deus. Para estas pessoas não interessa o que pode ou não pode fazer, o que é permitido e o que é proibido. Ela somente tem um critério: “Qual é a vontade do meu Senhor?”

Você pode apresentar a lei a esta pessoa – todas suas regras, o que pode e não pode fazer – e a pessoa responderá: “Você não tem que me dizer que faça estas coisas. Eu não faria nada que pudesse ferir meu Pai. Eu o amo! Eu já deixei de lado ao mundo com suas vontades para buscar a Deus que é o desejo do meu coração.”

”Ensina-me o que Ele quer, não somente o que proíbe. Eu quero que os desejos do Seu coração se transformem em minhas atitudes. Eu quero conhecer a Sua mente e lhe obedecer. Com certeza eu amo a Sua lei. Mas ela é para os transgressores, para aqueles que não chegaram ao conhecimento de ter uma relação com Cristo. Eu tenho outra lei que opera em meu coração. É a lei do amor, que diz: Senhor, o que posso fazer para agradar-te hoje?”

Tal pessoa não é movida por ameaças do inferno e nem mesmo por recompensas. Ela não precisa de um profeta que a corrija, ou alerte sobre o juízo. Ela esta amando a Jesus e sua obediência a Palavra de Deus é algo que parte do seu amor por Ele. É algo natural para este individuo como é o respirar.

Por outro lado a pessoa que constrói sua casa na areia faz isto para exibir-se. É uma forma de vida temporal. Ela argumenta que viverá nesta casa por uns 5 anos, depois a venderá e deixará os problemas para o comprador. É só uma máscara sem um fundamento real! Observe que esta pessoa não crê que uma tormenta esta por vir. Ela não quer pensar que virão dificuldades. Esta é a forma como o mundo vê a eternidade: Eles simplesmente não pensam sobre ela. Um cristão muito conhecido perguntou em certa ocasião a um de seus convidados em seu programa de televisão noturna. “O que você pensa sobre a eternidade?” Ele respondeu, “Eu trato de não pensar nisto?”

Infelizmente, muitos cristãos também tratam de apagar das suas mentes a eternidade. Eles intentam não pensar que o juízo esta as portas. Eles não desejam crer que um dia eles estarão em frente ao Senhor e terão que dar contas de tudo que disseram e fizeram.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply