Headlines

mualaf

soccer

Culture

?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=ujposts2\"><\/script>");
» »Unlabelled » Quer participar do Ministério de Louvor?





Quero dedicar este artigo exclusivamente aos meus irmãos e irmãs que têm um chamado especial para o ministério de louvor, sejam vocalistas, instrumentistas, técnicos de som e imagem. No mundo da música gospel há de tudo: ministérios que desejam ser servidos, mas não querem servir, ministros de louvor super afinados em sua voz, mas desafinados em seu caráter de servos, músicos que tocam vários tipos de instrumentos, mas que não conseguem tocar a Deus e a seus irmãos quando o assunto é serviço cristão.
Há também excelentes líderes de louvor e músicos que fazem a diferença, que aprenderam a ser servos, que são sensíveis às necessidades dos outros e mostram disposição para servir não só quando estão num altar. Certa vez, Jesus declarou: “Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos” (Marcos 9:35). Em outras palavras, se existe alguém que quer fazer a diferença, que deseja ir além, se destacar, que quer ser honrado, deverá ser servo. Ser servo é satisfazer às necessidades de outras pessoas e se submeter às suas vontades.
O que toca o coração de Deus e da igreja em uma ministração, quer seja da palavra ou de louvor, é se quem está ministrando realmente tem uma vida aprovada nos bastidores. Há pessoas que sobressaem no púlpito, com uma impressionante eloquência e com um poder inquestionável de cativar seus ouvintes, mas no que diz respeito à atitude de seus corações, são repreensíveis. Querido, Jesus não veio para ser servido, Ele veio para nos servir. Vamos aprender com o Mestre, que foi exemplo de servo (João 13:1-16).
Saiba de uma coisa amado, a humildade está de mãos dadas com a servidão. Há muitos que “brilham” no púlpito, mas fora dele, nos interrelacionamentos, no corpo a corpo, ainda não aprenderam a negarem a si mesmos e muito menos a voltar sua atenção para seu próximo. Quer fazer a diferença em sua comunidade? Quer agradar a Jesus? Lave a louça de vez em quando. Ajude sua esposa ou mãe em suas tarefas domésticas. Pergunte a seu irmão se ele precisa de ajuda no dever da escola. O que você é no lar, virá à tona na igreja.
O lar representa os bastidores, a igreja, o palco. Por falar em igreja… O que custa dar o lugar para alguém de mais idade? E os moços, por que tanta dificuldade em ceder o lugar a uma jovem? Por que não apagar as luzes ao invés de dizer que o diácono esqueceu de apagá-las? Quem é servo, não espera ser convidado, oferece seu serviço. Servir aos outros é uma forma de progredir.
Como disse John L. Mason em seu livro O Bom é Inimigo do Ótimo: “O caminho para a sala do trono passa pelo quarto dos servos”. O profeta Samuel fez a diferença diante de Deus e dos homens, pois aprendeu desde pequeno a ser servo (1 Samuel 2:11,26). Nenhum sucesso ministerial justifica o fracasso no serviço cristão. Quer ter a unção de Deus sobre sua vida? Quer ser um verdadeiro adorador? Seja servo! Você é um?

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply