Culture
Culture
Mais um longo, horrível dia de trabalho – e agora isto. O carro de alguém sofrera um superaquecimento e bloqueara uma das três pistas ainda disponíveis da estrada enquanto as outras estavam em obras. Sueli fervia de raiva. Como se não bastasse um dia absolutamente desastroso no serviço, agora ela tinha que agüentar isso. Ela iria se atrasar pelo menos uma hora para pegar o Zezinho na creche, e as despesas com o conserto do ar-condicionado não lhe deixaram dinheiro para jantar fora. Depois de um dia como esse, Sueli detestava ter que preparar o jantar quando chegasse em casa. Ela se sentia enjaulada. Não podia entender porque a vida não melhorava, agora que se tornara uma cristã verdadeira
Nos últimos meses, parecia que tanta coisa tinha dado errado. Primeiro o carro precisou de uma troca de válvula, depois o Zezinho quebrou o braço de tal forma que precisou de cirurgia, e então o compressor do ar-condicionado pifou. Ela não podia crer no acúmulo de contas a pagar. Levaria pelo menos um ano, talvez dois, para ter todas essas contas pagas. E ela sabia que nesse ínterim, outros imprevistos haveriam de acontecer. Ela realmente precisava de algo que lhe levantasse o moral agora.
Enquanto esperava no tráfego, decidiu ligar o rádio; talvez isso ajudasse. Foi então que ela ouviu um anúncio de uma nova churrascaria recém-inaugurada. Enquanto pensava no assunto, ela pôs-se a sonhar em como seria bom poder pegar o Zezinho e ir até lá para um bom churrasco e uma deliciosa sobremesa. Ela sabia que não tinha como pagar esse tipo de refeição e deveria esquecer o assunto. Mas aquela voz insistente dentro dela dizia que ela merecia um bom jantar. Afinal, que diferença aquele dinheiro iria fazer no seu cartão de crédito? Ela merecia! Ela encararia o problema financeiro mais tarde.
Será que essa é uma resposta válida às pressões e circunstâncias da vida? Ou será que aquela voz interior é na verdade influência do sistema mundano? Como Sueli poderia evitar esse tipo de pensamento?
2 Co 5:14-15: “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”.
Pelo Dicionário vemos que constrangimento é o ato de quem está constrangido, ou seja, está acanhado, embaraçado. E alguns sinônimos são acanhamento, aperto, coação, embaraço, encabulação e vergonha. Assim como eu, creio que você já passou alguma situação de constrangimento, certo? Em algum momento da nossa vida nós passamos por isso, e pode ter sido resultado de algo que nós mesmos fizemos ou não.
E quem sabe você me pergunte: Mas será que o amor de Cristo realmente nos constrange? E você me dizer assim: O correto seria afirmar que o amor de Cristo nos alegra, nos fortalece, nos anima, nos faz vencer, e coisas desse tipo. Mas eu posso dizer que quando nós realmente entendemos o amor de Cristo, vamos ter o mesmo sentimento de Paulo.
Em 1 Jo 4:16 diz que Deus é amor. Então partindo desse princípio aprendemos que Deus não apenas ama o homem, mas Ele é o próprio amor. E não podemos querer entender o amor de Deus, e que é Deus, comparando com o nosso amor, pois o nosso amor é falho, muitas vezes é egoísta e mesquinho. Mas o amor de Deus vai muito mais além, e o próprio João querendo explicar o amor de Deus, não encontrou palavras para descrevê-Lo, mas escreveu em Jo 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único filho, para que todo aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Então chegamos a mais uma conclusão, que Jesus é o amor de Deus revelado e encarnado. E quando reconhecemos essa tão linda e grande realidade, que Jesus veio a terra com o propósito de morrer por nós, mesmo nós sendo pecadores e merecendo Seu desprezo e sua reprovação, Ele nos amou, e Ele fez isso porque Ele quis fazer. Você consegue imaginar isso: A cruz que Jesus morreu foi feita para você e para mim, mas Jesus tomou o nosso lugar e morreu para que tivéssemos a vida verdadeira e a viva esperança. Foi por isso que disse que quando realmente entendermos o amor de Cristo ficaremos constrangidos.
Agora, o amor que Cristo revelou por nós, é um amor real e que podemos ter em nossos corações. Em Fl 2:5 diz: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”. Ou seja, a Bíblia está dizendo que podemos ter em nós o mesmo sentimento, ou seja, o mesmo amor que houve em Jesus.
Mas daí você me pergunta como que isso é possível. E eu te respondo com o texto de Rm 5:5 que diz: “porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Aleluia, o amor de Cristo não foi apenas revelado e demonstrado para nós, mas ele pode ser derramado em nossos corações.
A promessa que Deus fez em Jo 2:28 teve seu cumprimento em At 2 e tem se estendido até aos dias de hoje e que continuará até a volta de Jesus, o derramamento do Espírito sobre toda a carne. Em 1 Co 3:16 diz que somos templos de Deus, e que o Espírito de Deus habita em nós, e complementado por Rm 5:5 nós recebemos o amor de Cristo através do Espírito que habita em nós.
Mas Jesus não revelou o amor de Deus á toa, e esse amor não é derramado em nossas vidas só por ser derramado, tudo isso tem um propósito. Vejo 3 propósitos principais do amor de Deus em nossas vidas.
1) Para Salvação
Como diz o texto de Jo 3:16
2) Viver para Cristo
Gl 2:20 diz: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.
3) Viver para glorificar Seu nome
Pelo fato de Jesus ter feito o que fez, em Fl 2:9-11 Paulo diz: “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”.
É possível viver uma vida que glorifique o Seu nome através do Seu amor e do Espírito Santo que habita em nós.
E como é bom fazer parte desse grupo de pessoas constrangidas pelo amor de Cristo. Se você ainda não experimentou esse amor, ainda é tempo. Aproveite e não somente saiba que Deus te ama, mas sinta, receba e viva esse amor.
Que Deus e abençoe, em nome de Jesus!
Popular Posts
-
Adquira esse CD,pra você sentir a Graça de Deus em sua vida,esse Cd pode ter a resposta da sua vitorias,Canções Proféticas ministradas pela ...
-
Neste domingo ,dia 2 de Maio,os grupos ÉFATA E ÁGUIAS DE CRISTO tiverem que apresentar a Mimiografia Espiritual elas conseguiram vejam as fo...
-
Quebra-gelo: Você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus? Sua vida é estruturada segundo as orientações da Bíblia? Texto: Gênesis 3:1-6 Introd...
-
DIA 24 DE FEVEREIRO,ANIVERSÁRIO DE 3 ANOS DO SITE DA NOSSA IGREJA com VOCÊ DIA UM CULTO AO VIVO COM PALAVRA PROFÉTICA PARA SUA VIDA!! http...
-
Veja as fotos da nossa igreja!!! essa igreja e uma benção de DEUS!!! a nossa igreja em união... veja o nossas confraternizações e congressos...
-
BISPO RENATO ANDRADE,E O PRESIDENTE DO NOSSO MINISTÉRIO APOCALIPSE,HOMEM DE DEUS,TEM SIDO UM GRANDE LÍDER ESPIRITUAL PARA TODOS,COM SUA DI...
-
Nesse Domingo,dia 5 de agosto, as 18 horas,acontecera o segundo encontro de Jovens e Adolescentes da IAP 125.com o tema "Espirito Santo...
-
No último sábado, 13 de Outubro, Os jovens da nossa Igreja , se reuniu numa confraternização na noite da "Pizza Entre Amigos". M...
-
CONHEÇA O LIVRO QUE PODE MUDAR SUA VIDA!!! Deus quer que nós nos relacionemos com Ele como filhos. Ele entregou o Seu unico filho para isso,...